Economia

S&P 500 e Nasdaq sobem com esperanças de vacina e melhora em dados econômicos

Por Pawel Goraj e Devik Jain

(Reuters) – Wall Street abriu em alta nesta quarta-feira, com esperanças crescentes de uma vacina contra o Covid-19 ofuscando preocupações sobre mais uma rodada de quarentenas após um salto recorde nos casos de coronavírus nos Estados Unidos.

O Dow Jones, contudo, zerou os ganhos.

Uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer Inc e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech mostrou-se promissora em estudos iniciais com humanos.

As ações da Pfizer avançavam 4,1% com as notícias, enquanto a BioNTech subia 3%, ajudando a melhorar o clima em Wall Street depois que os Estados Unidos registraram 47 mil novos casos de coronavírus na terça-feira, o maior aumento em um dia desde o início da pandemia.

As atualizações de progresso em vários programas de vacinas contra Covid-19 estão na mira de investidores e têm sido parcialmente responsáveis pelo recente rali de Wall Street. O S&P 500 marcou seu melhor desempenho trimestral desde 1998 na terça-feira.

Investidores também se concentravam em sinais de recuperação econômica com o alívio dos isolamentos induzidos por coronavírus. Dados divulgados nesta quarta-feira mostraram que a queda na produção global diminuiu em junho, com os números dos EUA atingindo máxima em mais de um ano.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) disse que seu índice de atividade fabril nacional saltou para uma leitura de 52,6 no mês passado, ante 43,1 em maio, encerrando três meses seguidos de contração.

Às 12:13 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,03%, a 25.806 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,370288%, a 3.112 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,57%, a 10.116 pontos.

(Reportagem de Pawel Goraj e Devik Jain)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG603ZH-BASEIMAGE

To Top