Agro

Rali de 4 dias do café arábica chega ao fim na ICE; açúcar bruto avança

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE fecharam em queda nesta quinta-feira, encerrando um rali de quatro dias que levou os preços ao maior nível em mais de um mês, enquanto o açúcar bruto terminou a sessão em leve alta.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em queda de 0,8 centavo de dólar, ou 0,8%, a 1,032 dólar por libra-peso, depois de fortes altas durante a semana.

* As exportações de café de Honduras recuaram 29,6% em junho na comparação com igual período do ano passado, após agricultores reduzirem a produção em função da seca e dos baixos preços globais.

* Operadores disseram que as recentes quedas nas exportações da América Central indicam demanda fraca, embora os cortes de produção em resposta aos baixos preços devam ajudar a equilibrar o mercado.

* O café robusta para setembro recuou 2 dólares, ou 0,2%, para 1.202 dólares por tonelada.

* O mercado de café do Vietnã manteve-se virtualmente paralisado nesta semana, devido à escassez do produto, enquanto os preços domésticos na Indonésia recuaram, à medida que as ofertas no país continuam a crescer, segundo operadores.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,07 centavo de dólar, ou 0,6%, a 12,24 centavos de dólar por libra-peso.

* O açúcar branco para agosto recuou 6 dólares, ou 1,7%, para 350,30 dólares por tonelada, com o desconto para agosto ante outubro aumentando, o que indica que o recente aperto de oferta praticamente desapareceu.

* Operadores disseram que, considerando a situação do mercado de açúcar branco, há poucas razões fundamentais para mais altas, apesar do entusiasmo maior no cenário mais amplo dos mercados financeiros.

* Os mercados acionários globais avançaram pelo quarto dia consecutivo, em meio a expectativas de uma vacina para a Covid-19 e resultados positivos do mercado de trabalho dos EUA. Os preços do petróleo também subiram.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG61215-BASEIMAGE

To Top