Agro

Café robusta tem leve queda na ICE; açúcar branco avança com dados econômicos

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do café robusta negociados na ICE em Londres tiveram leve queda nesta sexta-feira, enquanto o preço do açúcar branco avançou modestamente, em dia em que os mercados dos Estados Unidos –onde operam açúcar bruto e café arábica– permaneceram fechados por causa de feriado no país.

CAFÉ

* O contrato setembro do café robusta fechou em queda de 3 dólares, ou 0,3%, a 1.199 dólares por tonelada.

* As exportações globais de café recuaram 14,6% em maio em relação ao ano anterior, para 10,49 milhões de sacas de 60 quilos, disse a Organização Internacional do Café (OIC) em relatório mensal.

* O órgão intergovernamental acrescentou, porém, que maio do ano passado teve volumes atipicamente elevados. Nos primeiros oito meses da temporada, as exportações caíram 4,7%, para 83,805 milhões de sacas.

AÇÚCAR

* O açúcar branco para agosto fechou em queda de 0,70 dólar, ou 0,2%, a 351 dólares por tonelada.

* Dados que apontam para uma recuperação econômica global têm mantido os temores relacionados ao coronavírus mais afastados dos mercados financeiros, o que ajuda o açúcar.

* A trading Czarnikow afirmou em nota que a Tailândia, segunda maior exportadora de açúcar do mundo, deve registrar mais um ano de seca em 2021, com a produção podendo recuar novamente, para 7,5 milhões de toneladas –metade do volume verificado em 2019.

* O porto de Paranaguá (PR), um dos principais do Brasil para embarques de commodities como soja e açúcar, retomou atividades normais após um temporal.

(Reportagem de Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG621EA-BASEIMAGE

To Top