Esporte

Klopp e Guardiola defendem atitude do Liverpool após derrota por 4 x 0

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) – Juergen Klopp e Pep Guardiola insistiram que o Liverpool estava totalmente concentrado e não tirou o pé do acelerador, apesar da confortável vitória do Manchester City por 4 x 0 sobre o recém-coroado campeão inglês, no estádio Etihad, na quinta-feira.

O City parecia mais agudo e com mais vontade durante a maior parte do jogo, abrindo 3 x 0 no intervalo, enquanto o Liverpool de Klopp estava bem abaixo dos níveis usuais de intensidade.

Antes, o Liverpool havia perdido apenas uma partida da liga nesta temporada, levando alguns a sugerir que a conquista do título na semana passada – o primeiro em 30 anos – e as celebrações subsequentes afetaram o jogo na quinta-feira.

Mas o técnico Klopp não concorda. “Se você quer conduzir esta história na direção de que não estamos focados, faça-o”, disse Klopp. “Gostei da atitude do meu time – vi uma atitude brilhante – vi garotos que estavam lutando com tudo o que têm.”

“Não tem nada a ver com a semana passada, para ser honesto. Dói como derrotas doem. O que eu queria ver hoje à noite era um time que está pronto para lutar contra o Manchester City, que obviamente tinha um ponto a provar”, afirmou o alemão.

“Se existe um time no mundo que pode nos esmagar assim, provavelmente é o City, mas voltaremos.”

O técnico do City, Guardiola, disse: “Acho que eles beberam muita cerveja na última semana, mas estavam aqui sem cerveja no sangue e para vencer este jogo.”

“Vi uma equipe com um foco incrível, com energia e desejo de vencer o jogo, e vi desde o primeiro minuto que eles estavam focados em jogar duro”, acrescentou o espanhol.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG6211X-BASEIMAGE

To Top