Benefícios

Pente Fino de Benefícios do INSS ainda não tem data de início

Pente Fino de Benefícios do INSS ainda não tem data de início. Mais de um ano após a publicação da medida provisória que criou um pente-fino nos benefícios previdenciários, o governo federal ainda não tem data definida para dar início às perícias nos auxílios e nas aposentadorias por invalidez. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

A demora atrasa o cumprimento da meta, de economizar ao menos R$ 9,8 bilhões com o cancelamento de benefícios irregulares.

A MP criou dois programas de revisão: um para investigar pagamentos com indícios de irregularidade, que já está sendo realizado, e outro para revisar os benefícios por incapacidade, que ainda não começou.

INSS: Evite a perda do benefício realizando a prova de vida(Abre numa nova aba do navegador)

Com só um dos programas, a economia segue menor do que a esperada. No final de 2019, o INSS informou que suspendeu ou cortou 261 mil benefícios no país, com economia de R$ 4,3 bilhões em um ano.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho diz que “ainda não é possível estabelecer com precisão” quando o pente-fino poderá começar, mas “a expectativa é de que o programa de revisão terá início ao longo deste semestre”.

Quem tem direito a Aposentadoria maior no INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

O início dependia da adaptação dos sistemas de agendamento. Segundo a Dataprev, as mudanças foram entregues em novembro. A Previdência, porém, diz que, após a entrega, “constatou-se serem necessárias novas adequações”, já em andamento. (UOL)

INSS ainda não começou Pente Fino nos Benefícios por Incapacidade(Abre numa nova aba do navegador)

To Top