Agro

Argus adquire Agritel para expandir em mercados agrícolas

PARIS (Reuters) – A agência de precificação e análise de commodities Argus Media adquiriu a consultoria francesa Agritel para expandir sua atuação nos mercados agrícolas, disseram as companhias nesta segunda-feira.

As empresas não divulgaram os termos do negócio, mas afirmaram em comunicado que a equipe e o comando da Agritel serão mantidos.

A Agritel é chefiada por Michel Portier, que fundou a consultoria em 2001 para oferecer serviços de informações e controle de riscos para agricultores e empresas do agronegócio.

A companhia cobre produtos como cereais e açúcar, além de outros mercados agrícolas, como os de pecuária.

Nos últimos anos, a Agritel expandiu para fora da França, estabelecendo um escritório na Ucrânia para cobrir a região do Mar Negro, grande exportadora de grãos.

A aquisição pela Argus permitirá que a Agritel desenvolva valores de referência (“benchmarks”) formais pela primeira vez, disse Portier à Reuters, em entrevista por telefone.

A presença da Argus em mais de 20 países também ajudará a Agritel a expandir internacionalmente, acrescentou ele.

A Argus, que compete com a Platts entre as principais agências globais do setor, disse em comunicado que a aquisição da Agritel vai complementar seus serviços já existentes em fertilizantes e biocombustíveis.

(Reportagem de Gus Trompiz)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG651LM-BASEIMAGE

To Top