Celebridades

Dalai Lama celebra 85 anos com álbum de mantras

(Reuters) – O Dalai Lama se candidatou ao estrelato nas paradas musicais nesta segunda-feira, quando completa 85 anos, com o lançamento de um álbum de mantras e ensinamentos.

“Inner World” começa com a faixa “One Of My Favorite Prayers” e continua com o líder espiritual tibetano exilado recitando meditações e ditados com acompanhamento musical.

O disco surgiu quando a musicista Junelle Kunin, uma estudante do Dalai Lama da Nova Zelândia, entrou em contato com ele em 2015 com a ideia –e para sua surpresa, ele disse que sim.

“Eu pensei que teria que tentar convencê-lo”, afirmou ela à Reuters em uma entrevista de sua casa em Auckland.

“No momento de gravá-lo, meu Deus, eu tremia como uma folha antes de entrar lá”, disse ela.

Kunin fez as gravações iniciais na residência do Dalai Lama em Dharamsala, na Índia.

Quando chegou em casa, ela trabalhou com seu marido Abraham e outros músicos para produzir música para as faixas. “É uma honra incrível. É imenso”, disse Abraham Kunin.

Em um vídeo promocional do álbum, quando perguntado por que ele havia concordado em participar, o Dalai Lama responde: “O propósito da minha vida é servir o máximo que puder”.

O lançamento acontece cinco anos depois que Patti Smith liderou a multidão no festival britânico de Glastonbury cantando Parabéns para ele pelos 80 anos.

(Reportagem de Sarah Mills)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG6515W-BASEIMAGE

To Top