Latin America

Genial Investimentos e fintech Gorila firmam parceria de open banking

SÃO PAULO (Reuters) – A Genial Investimentos e a fintech Gorila anunciaram nesta segunda-feira uma parceria em open banking.

Os clientes da Genial poderão contar com a integração das plataformas, podendo acompanhar, consolidar e calcular o retorno de suas carteiras de investimentos pelo aplicativo Gorila e pelo aplicativo da própria Genial.

“A integração foi feita por meio da troca de dados entre as APIs da Genial e do Gorila, o que dará segurança, escalabilidade e velocidade para a operação”, afirmaram as empresas em comunicado conjunto.

Profissionais de investimentos parceiros da Genial também poderão se conectar aos serviços do Gorila PRO, voltado para o público corporativo.

A parceria também prevê que com a integração das plataformas os demais clientes da base do Gorila possam ter acesso à prateleira de produtos financeiros e experiência digital da Genial Investimentos.

No final de 2019, o Gorila recebeu uma rodada de investimentos de 35 milhões de reais liderada pela Ribbit Capital e acompanhada por Monashees, Iporanga e Canary.

Atualmente, a Genial tem mais de 36 bilhões de reais em ativos sob custódia e cerca de 270 mil clientes. O Gorila possui 215 mil usuários e sua plataforma conta com mais de 30 bilhões de reais em ativos controlados.

(Por Paula Arend Laier)

To Top