Economia

Wall St avança com dados no setor de serviços e esperanças de recuperação liderada pela China

Por Medha Singh

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com um crescimento inesperado no setor de serviços dos Estados Unidos no mês passado e o otimismo em relação à recuperação econômica da China ajudando investidores a ignorar uma onda de novos casos de Covid-19 nos EUA.

O índice ISM da atividade no segmento de serviços saltou para 57,1 em junho, quase retornando aos níveis pré-pandêmicos, mas um recente aumento nos casos de Covid-19 nos Estados Unidos ameaçava a recuperação emergente.

As ações chinesas saltaram 5%, impulsionadas por ampla liquidez, financiamento barato e expectativas de recuperação mais rápida e melhor da atividade empresarial do que em outros países importantes que ainda estão enfrentando a crise de coronavírus. [.SS]

Uma série de dados otimistas dos EUA, incluindo geração recorde de postos de trabalho em junho, elevou o Nasdaq a máximas históricas e aproximou o S&P 500 e o Dow Jones de seus picos de fevereiro. Os índices estão a cerca de 6% e 11%, respectivamente, abaixo de suas máximas.

“Os investidores estão mais focados em como parece o outro lado dessa pandemia, em oposição a riscos de paralisações no curto prazo”, disse Matt Lindholm, diretor administrativo e de estratégias de investimento da CAZ Investments em Houston.

Um salto nos casos de Covid-19 nos Estados Unidos prejudicou o rali do mercado acionário, já que muitos Estados restringiram seus planos de reabertura, ameaçando prejudicar a recuperação econômica.

Durante o fim de semana do Dia da Independência, vários Estados relataram aumento recorde de novas infecções, com a Flórida superando a contagem diária relatada por qualquer país europeu durante o pico do surto.

Às 12:17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,44%, a 26.198 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,499037%, a 3.177 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,33%, a 10.445 pontos.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG65164-BASEIMAGE

To Top