Elections

Republicanos exigirão exame de coronavírus em convenção partidária nos EUA

Por Jarrett Renshaw

NOVA YORK (Reuters) – O Partido Republicano disponibilizará exames de coronavírus obrigatórios em sua convenção nacional em agosto em Jacksonville, no Estado norte-americano da Flórida, de acordo com um memorando distribuído na segunda-feira.

O plano de exigir que milhares de participantes façam exames de detecção de coronavírus antes de entrarem no local da convenção ilustra os esforços que o partido está fazendo para ter certeza de que o presidente Donald Trump falará a uma casa cheia ao aceitar a indicação.

O senador Chuck Grassley, republicano de 86 anos do Iowa, disse ainda na segunda-feira que não comparecerá à Convenção Nacional Republicana do mês que vem devido à preocupação com o coronavírus.

O Comitê Anfitrião de Jacksonville não deu detalhes sobre a logística, nem de como os custos serão cobertos.

“Todos os que comparecerem à convenção dentro do perímetro serão examinados e sua temperatura será verificada todos os dias”, disse Erin Isaac, diretor de comunicação do comitê anfitrião, em um memorando aos repórteres.

A transferência da Carolina do Norte se deu porque o governador democrata do Estado, Roy Cooper, não se comprometeu a permitir uma convenção integral por causa da preocupação com a pandemia.

A decisão de ir para a Flórida foi tomada antes do pico recente de casos de coronavírus no Estado, que passou de 667 casos novos em 1º de junho para mais de 10 mil casos novos na segunda-feira.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG661I3-BASEIMAGE

To Top