Agro

Trigo tem máxima de quase 4 semanas em Paris após França reduzir projeção para safra

HAMBURGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados na Europa atingiram uma máxima de quase quatro semanas nesta terça-feira, apoiados por uma projeção oficial indicando queda acentuada na safra da França, maior fornecedora do cereal na União Europeia.

O vencimento setembro do trigo para moagem na bolsa Euronext, em Paris, fechou em alta de 2,25 euros, ou 1,2%, a 184,75 euros por tonelada. O contrato chegou a bater máxima de 185 euros durante a sessão, maior valor desde o início de junho.

Os futuros na Euronext também obtiveram suporte do trigo negociado em Chicago, que se firmava nesta terça-feira, e de uma desvalorização do euro em relação ao dólar, fator que pode impulsionar as exportações europeias.

O Ministério da Agricultura francês projetou que a safra de trigo soft do país cairá quase 21% neste ano, para 31,3 milhões de toneladas, diante de impactos do outono úmido e da primavera seca.

A estimativa, inferior a algumas projeções do mercado, que indicavam uma safra de 32 milhões a 33 milhões de tonelada, aumentou as incertezas quanto ao resultado final da colheita, ainda em estágios iniciais.

“A estimativa mais recente de produção da França está tendo um impacto”, disse um operador. “Você também tem o fato de que na França, assim como na Rússia, a colheita está começando em regiões onde as condições são as piores.”

(Reportagem de Michael Hogan e Gus Trompiz)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG661KJ-BASEIMAGE

To Top