Agro

Açúcar bruto e café arábica têm leve queda na ICE

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE tiveram leve queda nesta quarta-feira, mas se mantiveram afastados da mínima registrada na véspera, enquanto o café arábica também verificou modesto recuo.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,1 centavo de dólar, ou 0,8%, a 12,08 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima de 11,78 centavos na véspera.

* As altas do açúcar continuam limitadas pela perspectiva de amplas ofertas provenientes do Brasil e da Índia nos próximos meses, além de temores quanto ao enfraquecimento da demanda, disse a consultoria Agritel.

* A empresa afirma, porém, que fundos estão com uma visão altista do açúcar, diante dos movimentos de recuperação nos preços do petróleo.

* O aumento do preço do petróleo encoraja as usinas de cana do Brasil a ampliar a produção de etanol, em detrimento do açúcar.

* O açúcar branco para agosto recuou 3,70 dólares, ou 1,1%, para 346,80 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em queda de 0,3 centavo de dólar, ou 0,3%, a 1 dólar por libra-peso, mantendo-se praticamente estável após a queda de quase 5% registrada na segunda-feira, quando as preocupações com o clima adverso no Brasil diminuíram.

* O banco de investimentos Itaú BBA disse que as condições secas são boas para o processamento da grande safra brasileira, o que deve resultar em grãos de boa qualidade.

* O Itaú BBA acrescentou que os fundos evitaram tomar uma posição vendida muito firme em café por causa do inverno no Brasil, mas que a situação pode mudar nos próximos meses, com a elevação das temperaturas no país.

* O café robusta para setembro avançou 1 dólar, ou 0,1%, para 1.192 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG671XY-BASEIMAGE

To Top