Agro

Área prevista para trigo na Argentina pode voltar a cair por clima seco, diz bolsa

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) – A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) disse nesta quarta-feira que pode voltar a reduzir sua previsão para a área de trigo 2020/21 da Argentina, atualmente estimada em 6,5 milhões de hectares, devido ao tempo seco que afeta regiões produtoras há algumas semanas.

Caso de fato reduza a estimativa, a bolsa terá realizado o terceiro corte em sua previsão para a área semeada com trigo no país, que no início da temporada era de um recorde de 6,8 milhões de hectares.

Em seu relatório semanal de cultivos, a BCBA disse que as condições secas afetam o oeste da região agrícola central da Argentina, além de partes da província de Córdoba e províncias do norte argentino.

“Nesse cenário de falta de chuvas e ausência de prognósticos no curto prazo, as zonas que apresentam déficits hídricos poderão continuar diminuindo a superfície (plantada com trigo) devido à impossibilidade de concluir a escassa área ainda pendente”, disse a entidade no boletim.

Até terça-feira, os agricultores do país haviam plantado 86,8% da área prevista para o trigo, segundo a bolsa.

Em relação à safra 2019/20 de milho, a BCBA disse que as condições secas favoreceram a colheita do cereal, que está 86,4% concluída. A produção é estimada em 50 milhões de toneladas.

(Reportagem de Maximilian Heath)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG671U2-BASEIMAGE

To Top