Benefícios

MEU INSS já oferece pagamento do Benefício em conta corrente

MEU INSS já oferece pagamento do Benefício em conta corrente. A troca de pagamento para conta corrente já está disponível pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares). Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Basta logar (com CPF e senha), clicar em “Agendamento/Solicitações“, em seguida, clicar em “Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços” e, finalmente, em “Transferir Benefício para Conta Corrente“. Após este passo, o segurado deve enviar os documentos necessários.

Cartão magnético

A medida vale para os beneficiários do INSS que recebem por meio de cartão magnético. O procedimento está previsto na Portaria 543 publicada em 29/04, no Diário Oficial da União.

MEU INSS volta a exibir a calculadora de benefícios: Confira(Abre numa nova aba do navegador)

Vale destacar que a conta deve ser no nome do titular do benefício e o procedimento só será feito mediante requerimento feito exclusivamente pelo Meu INSS. Cerca de 12.4 milhões de beneficiários recebem por meio de cartão magnético.

Auxílio emergencial tem problemas ao realizar saque(Abre numa nova aba do navegador)

Mais simples

Para realizar a solicitação, o beneficiário precisa possuir o login e senha do Meu INSS para que o procedimento seja feito mediante autenticação do usuário. De acordo com a Portaria, para a efetivação da transferência de modalidade de pagamento, ocorrerá o bloqueio do crédito que se encontra disponível e no prazo de validade. Dessa forma, o órgão poderá reemitir o pagamento diretamente para a conta corrente indicada pelo beneficiário.

Quem tiver contrato de trabalho suspenso terá que recolher INSS?(Abre numa nova aba do navegador)

Além disso, o documento simplifica os procedimentos uma vez que desobriga a necessidade de autenticação da documentação apresentada no momento do requerimento

To Top