Economia

Preços de bônus argentinos sobem 0,9% em meio a expectativa com reestruturação de dívida

BUENOS AIRES (Reuters) – Os bônus da Argentina negociados no mercado de balcão subiam em média 0,9% nesta quarta-feira, e os spreads de risco aumentavam 20 pontos-base, para 2.323 em relação aos títulos norte-americanos, conforme o mercado aguardava uma resposta dos credores à oferta do governo para a renovação de títulos.

O ministro da Economia da Argentina disse na terça-feira que o destino de um acordo de reestruturação da dívida de 65 bilhões de dólares estava nas mãos dos credores depois que o governo apresentou recentemente sua “oferta final”.

“A tão aguardada melhora da oferta chegou e acreditamos que foi substancialmente melhor do que em abril”, disse Santiago Abdala, analista da consultoria Portfolio Inversiones, sediada em Buenos Aires.

O país formalizou a oferta junto à SEC, que regula o mercado de capitais dos EUA, no início desta semana. A nova oferta, que melhorou as condições de pagamento e cedeu terreno em disputados termos legais, atraiu o apoio antecipado de alguns credores na segunda-feira, ajudando a impulsionar os bônus soberanos em 4% por esperanças de que um acordo pudesse ser alcançado.

Um acordo é fundamental para a Argentina evitar um impasse legal com os credores. O país entrou em default pela nona vez em maio e está caminhando para uma contração econômica estimada em 12% neste ano, após dois anos seguidos de recessão.

(Por Walter Bianchi)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG671IT-BASEIMAGE

To Top