Agro

Trigo dispara em Chicago com estimativas para produção global em queda

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago saltaram nesta quarta-feira, apoiados por coberturas de vendidos e preocupações relacionadas a estimativas de ofertas globais reduzidas, disseram operadores e analistas.

Os preços do trigo soft vermelho de inverno na bolsa de Chicago se aproximaram de uma máxima de um mês, enquanto os mercados do milho e da soja terminaram o dia sem direção comum.

“O trigo é o grande vencedor”, disse Don Roose, presidente da corretora U.S. Commodities em Iowa, acrescentando que fundos de commodities compraram de volta posições anteriormente vendidas em trigo, agora que a colheita norte-americana já passou da metade.

O mercado espera, segundo pesquisa da Reuters, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reduza na sexta-feira sua estimativa para a produção de trigo do país. Projeções para as safras de outros grandes produtores, como Rússia e França, também têm diminuído.

O contrato mais ativo do trigo fechou em alta de 21,25 centavos de dólar, a 5,1650 dólares por bushel, atingindo o maior nível desde o início de junho.

A soja recuou 5,25 centavos, para 8,9725 dólares o bushel, enquanto o milho teve alta de 1,75 centavo, a 3,5425 dólares/bushel. Ambos os mercados acompanham de perto as condições climáticas dos EUA e possíveis sinais de estresse às safras.

(Tom Polansek em Chicago, com reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Colin Packham em Sydney)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG671U7-BASEIMAGE

To Top