Celebridades

Máscaras serão obrigatórias quando Disneylândia de Paris reabrir

Por Johnny Cotton

PARIS (Reuters) – Com máscaras obrigatórias e exigência de agendamentos, a Disneylândia de Paris reabrirá gradualmente a partir do dia 15 de julho após um fechamento de quatro meses causado pela crise do coronavírus.

Como outras grandes atrações de Paris, como o Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre, o parque temático mais visitado da Europa limitará o público e imporá uma distância mínima de um metro entre os visitantes para evitar o risco de infecção.

A Disney não quis informar quanto da capacidade será reduzida, mas disse que, para poder controlar o número de visitantes, não venderá ingressos na entrada e que as atrações nas quais o distanciamento social é difícil ainda não reabrirão.

Os playgrounds e oficinas de maquiagem continuarão fechados por ora, e para garantir que as pessoas não se sentem perto de estranhos a Disney suspendeu seu sistema de “passageiro único”, por meio do qual indivíduos podem pular filas muitas vezes longas aceitando assentos disponíveis perto de pessoas diferentes de seus grupos.

Funcionários da Disney e visitantes de mais de 11 anos terão que usar máscaras –mas, ao contrário do que acontece em um parque temático do Japão, poderão gritar a plenos pulmões nas montanhas-russas.

“Se o cliente quiser gritar, não vamos lhe dizer que não grite… ainda é um parque temático, as pessoas vêm para se divertir. Em segurança total, é claro”, disse Marco Bernini, chefe de operações do parque.

Durante uma visita da imprensa, a principal rua do parque estava estranhamente vazia e funcionários estavam a postos nas atrações antes da reabertura da próxima quarta-feira.

A Disneylândia não quis divulgar o número de visitantes do ano passado ou fazer uma previsão para este ano. Em 2016, foram 13,4 milhões de visitantes.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG681JK-BASEIMAGE

To Top