Economia

Petrobras assina contrato para vender participação em polo no RN para Ouro Preto

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras assinou nesta quinta-feira contrato para a venda da totalidade de sua participação nos campos de Pescada, Arabaiana e Dentão para a Ouro Preto Óleo e Gás, em negócio de 1,5 milhão de dólares, informou a estatal em comunicado.

Segundo a empresa, o pagamento será realizado em duas parcelas: uma de 300 mil dólares na assinatura do acordo e outra de 1,2 milhão de dólares no fechamento da transação, que está sujeito a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A venda foi realizada para a OP Pescada Óleo e Gás, subsidiária da Ouro Preto que já detém 35% dos campos em consórcio com a Petrobras, que é operadora e mantém os 65% restantes.

Os campos envolvidos no negócio estão localizados em águas rasas da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, e formam o Polo Pescada. A produção média do ativo no primeiro semestre de 2020 foi de aproximadamente 260 barris de óleo por dia e 190 mil metros cúbicos diários de gás.

A Petrobras tem impulsionado desinvestimentos recentemente, visando reduzir sua dívida e focar seus negócios na exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultra-profundas. A empresa disse que a operação está alinhada à estratégia de otimizar o portfólio e melhorar a alocação de capital.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG6901T-BASEIMAGE

To Top