Celebridades

Série de TV “Batwoman” terá atriz negra como heroína pela primeira vez

LOS ANGELES (Reuters) – Uma mulher negra estrelará a série de televisão “Batwoman”, a primeira a interpretar a heroína em filmes ou produção de TV em live-action, informou a rede CW na quarta-feira.

Javicia Leslie, que também é bissexual, assumirá a capa e o capuz no programa de televisão da CW quando a série voltar para a segunda temporada em janeiro.

Leslie substitui a atriz e modelo australiana Ruby Rose, que foi a primeira super-heroína abertamente lésbica na televisão norte-americana.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie em um comunicado.

A Batwoman de Leslie não será nada como a antecessora. A personagem, descrita pela rede como “simpática, bagunçada, meio pateta e indomável”, passou a vida como traficante de drogas e agora vive em uma van.

O elenco segue os esforços de Hollywood nos últimos anos para diversificar o retrato de super-heróis de quadrinhos.

O filme “Os Eternos”, que será lançado em fevereiro de 2021, estreará o primeiro super-herói gay da franquia de filmes da Marvel, juntamente com o ator Kumail Nanjiani como o primeiro super-herói paquistanês em um filme tradicional de Hollywood.

(Reportagem de Jill Serjeant)

To Top