Agro

Açúcar descola do petróleo e fecha em queda na ICE; café arábica também recua

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta sexta-feira, em um raro dia em que operaram na contramão dos preços do petróleo, enquanto o café arábica também terminou a sessão em baixa.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,08 centavo de dólar, ou 0,7%, a 11,76 centavos de dólar por libra-peso.

* Os futuros do açúcar fecharam em baixa apesar do avanço nos preços do petróleo, uma rara “descolada” entre os dois ativos, já que as cotações mais elevadas da energia tendem a reduzir a produção de açúcar no Brasil, em favor do etanol.

* Até este momento da temporada, a produção acumulada de açúcar das usinas brasileiras registram alta de 48,75% em relação ao ano anterior.

* “Uma mudança na produção do Brasil (por exemplo, uma queda no mix do açúcar) é improvável, já que os preços do açúcar continuam superando os do etanol”, disse a trading Czarnikow.

* O açúcar branco para agosto recuou 4,70 dólares, ou 1,4%, para 335,40 dólares por tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em queda de 1,35 centavo de dólar, ou 1,4%, a 97,40 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que os fundamentos apontam para amplas ofertas de café de boa qualidade no médio prazo, o que continua pressionado as cotações.

* A Cooxupé, maior cooperativa de produção de café do mundo, disse que a qualidade dos grãos na atual safra tem sido superior à verificada no ano passado.

* O café robusta para setembro fechou praticamente estável, a 1.197 dólares por tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG691RF-BASEIMAGE

To Top