Honda investe em chinesa CATL para desenvolver baterias de veículos elétricos
Asia

Honda investe em chinesa CATL para desenvolver baterias de veículos elétricos

Honda investe em chinesa CATL para desenvolver baterias de veículos elétricos

PEQUIM/TÓQUIO (Reuters) – A Honda Motor comprará uma participação de 1% na fabricante chinesa de baterias para veículos elétricos (EVs) Contemporary Amperex Technology (CATL) e ambas desenvolverão em conjunto o componente, disseram as empresas nesta sexta-feira.

O negócio ocorre em um momento em que fabricantes de automóveis e de baterias estão unindo forças para eletrificação do setor. A CATL disse no ano passado que desenvolveria baterias com a Honda e também forneceria baterias para Tesla, Toyota e Volkswagen.

Honda e CATL disseram em comunicado que desenvolverão tecnologias de baterias e farão pesquisas sobre reciclagem delas. A Honda lançará seu primeiro veículo elétrico com bateria da CATL na China em 2022 e expandirá a parceria globalmente com o fornecimento estável de baterias no futuro.

Para o mercado norte-americano, a Honda fez uma parceria com a General Motors para desenvolver dois novos veículos elétricos. As duas também estão trabalhando para desenvolver a tecnologia de veículos movidos a células de hidrogênio.

A CATL está construindo uma fábrica de baterias na Alemanha e está considerando expandir para a América do Norte.

(Por Yilei Sun e Norihiko Shirouzu em Pequim, Naomi Tajitsu em Tóquio e Brenda Goh em Xangai)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAJ

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG6915J-BASEIMAGE

To Top