Agro

Milho e soja recuam 2% em Chicago com previsão de clima mais ameno nos EUA

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados em Chicago recuaram cerca de 2% e se aproximaram de uma mínima de duas semanas nesta segunda-feira, com previsões climáticas indicando tempo mais ameno para a safra dos Estados Unidos, o que eleva o potencial de uma grande colheita no país.

As melhores condições climáticas também pressionaram os futuros da soja, e o trigo acompanhou a tendência de queda na sessão.

“O prêmio por risco está sumindo do mercado por causa das condições climáticas melhores… e ainda há uma grande oferta (da safra antiga), que estamos carregando”, disse Don Roose, presidente da U.S. Commodities em Iowa.

O contrato dezembro do milho fechou em queda de 8,25 centavos de dólar, a 3,3650 dólares por bushel, depois de recuar até 3,3475 dólares, menor nível desde 30 de junho. A soja para novembro cedeu 15,50 centavos, a 8,7525 dólares o bushel.

“A previsão de 15 dias indica desde sexta-feira uma tendência mais fria e úmida para a região central do Meio-Oeste”, disse a empresa de tecnologia espacial Maxar em nota. As safras norte-americanas estão entrando em uma fase crucial de polinização na região.

O vencimento setembro do trigo teve queda de 9,25 centavos, a 5,2475 dólares por bushel, com operadores de olho nas safras do Hemisfério Norte.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz, em Paris, e Colin Packham, em Sydney)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6C1J8-BASEIMAGE

To Top