Preços do petróleo caem com aumento em casos de coronavírus pelo mundo
Africa

Preços do petróleo caem com aumento em casos de coronavírus pelo mundo

tagreuters com2020binary LYNXNPEG6C1BC BASEIMAGE

Por Bozorgmehr Sharafedin

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo caíam nesta segunda-feira, após um aumento recorde no número diário de casos globais de coronavírus, com salto nas infecções ao longo do final de semana nos Estados Unidos, enquanto operadores esperavam também uma reunião técnica da Opep que deve recomendar um alívio em cortes de oferta.

O petróleo Brent recuava 0,52 dólar, ou 1,2%, a 42,72 dólares por barril, às 9:38 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,52 dólar, ou 1,28%, a 40,03 dólares por barril.

“As pressões sobre os preços estão presas, em compasso de espera, e assim continuarão até que a pandemia de coronavírus esteja sob controle. Até lá, continuaremos com uma falta de confiança sobre o potencial de alta”, disse Stephen Brennock, da corretora PVM.

A Organização Mundial de Saúde registrou um aumento recorde nos casos globais de coronavírus no domingo, com aumento de mais de 230 mil infecções.

Nos EUA, os casos cresceram no final de semana, e a Florida chegou a registrar mais de 15 mil novos casos em 24 horas, um recorde entre os Estados do país.

Operadores do mercado de petróleo também estavam de olho em reunião do Comitê de Monitoramento Conjunto da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que se encontrará na terça-feira e na quarta-feira para avaliações sobre a política de oferta do grupo.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6C1BC-BASEIMAGE

To Top