Agro

Açúcar bruto tem leve queda na ICE após salto na véspera; café arábica avança

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE tiveram leve queda nesta quinta-feira, depois de dispararem mais de 4% na véspera, enquanto os preços do café arábica terminaram o dia em alta.

AÇÚCAR

* O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,03 centavo de dólar, ou 0,3%, a 11,79 centavos de dólar por libra-peso, depois de registrar salto de 4,4% na quarta-feira.

* Operadores citaram relatos de dificuldades para o escoamento de açúcar na Índia, em função de interrupções à cadeia de oferta relacionadas ao coronavírus.

* No entanto, disseram também que é improvável que o açúcar deixe o intervalo recente de 11,30 centavos a 12,30 centavos, com vendas ganhando força sempre que o preço ultrapassa os 12 centavos.

* A safra de beterraba sacarina da França, maior produtora da União Europeia, deve recuar pelo menos 13% neste ano, por causa da semeadura reduzida e de ataques severos de pragas.

* O açúcar branco para agosto recuou 2,30 dólares, ou 0,7%, para 348,50 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O contrato setembro do café arábica fechou em alta de 1,15 centavo de dólar, ou 1,2%, a 98,35 centavos de dólar por libra-peso.

* Em um indicativo de fraca demanda, os estoques de café verde dos Estados Unidos avançaram pelo terceiro mês consecutivo, ultrapassando a marca de 7 milhões de sacas de 60 quilos pela primeira vez desde outubro de 2019.

* A consultoria StoneX estimou a safra de café do Brasil em 2020 em um recorde de cerca de 65 milhões de sacas, afirmando que a produção brasileira pressiona o mercado global em ano de incertezas sobre o consumo.

* O café robusta para setembro avançou 17 dólares, ou 1,4%, para 1.243 dólares por tonelada.

* Os preços domésticos do café no Vietnã se mantiveram inalterados em relação à semana anterior, limitados pela fraca demanda, enquanto os prêmios na Indonésia diminuíram em meio a ofertas abundantes.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6F1XY-BASEIMAGE

To Top