Benefícios

COVID-19: saiba como falar com meus filhos sobre o novo vírus

COVID-19: saiba como falar com meus filhos sobre o novo vírus. Um material com dicas e orientações para crianças e adolescentes sobre o novo coronavírus (Covid-19) foi lançado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O informativo foi a maneira que a pasta encontrou de reforçar as orientações lançadas pelo Ministério da Saúde para o público mais jovem sobre a pandemia. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O material sugere aos pais e responsáveis que repassem informações confiáveis e esclareçam dúvidas, desmintam boatos e não aflijam essa parcela da população, que é o público infanto-juvenil. 

Sintomas do coronavírus, tudo sobre Covid-19(Abre numa nova aba do navegador)

“Essa é a idade da curiosidade. As crianças querem saber de tudo o que ouvem ou leem. É fundamental que os pais estejam preparados”, alertou a ministra Damares Alves sobre o esforço do MMFDH para levar a informação adequada a este público..

Saque do FGTS na caixa requer cuidados com golpes(Abre numa nova aba do navegador)

Entre as dicas sobre como tratar do assunto, o informativo recomenda não falar com os jovens sobre o número de mortes para não gerar medo, aproveitar o tempo em casa para fortalecer laços familiares ou brincarem juntos. Também orienta como explicar, de forma simples e muito clara, que o coronavírus é um novo vírus e que ainda não existe vacina nem medicamentos testados e, por isso, os hábitos de higiene são nossos grandes aliados.

RJ registra a terceira morte por coronavírus: 12 no Brasil(Abre numa nova aba do navegador)

To Top