Africa

Ferrari anuncia reestruturação do departamento técnico na Fórmula 1

Por Alan Baldwin

(Reuters) – A Ferrari anunciou nesta quarta-feira uma reestruturação de seu departamento técnico na Fórmula 1, depois de apresentar desempenhos fracos nas três primeiras corridas da temporada.

A mais tradicional equipe do automobilismo, que foi vice-campeã mundial no ano passado, ocupa a quinta colocação no campeonato, com os pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc travando disputas no pelotão intermediário.

A Ferrari disse que a equipe terá uma cadeia de comando mais focada e simplificada, com os chefes de cada departamento recebendo “os poderes necessários para atingir seus objetivos”.

A escuderia afirmou que Enrico Cardile chefiará um novo departamento de Desenvolvimento de Performance.

Outros cargos seguem os mesmos, com Enrico Gualtieri supervisionando os motores, Laurent Mekies atuando como o diretor esportivo responsável pelas atividades de pista e Simone Resta como projetista.

“Estamos promovendo mudanças no lado técnico da organização para acelerar o design e o desenvolvimento do carro em termos de performance”, disse o chefe de equipe, Mattia Binotto.

“Uma mudança de direção era necessária para definir linhas claras de responsabilidade e processos de trabalho, enquanto também reafirmamos a fé da empresa em sua equipe técnica”, afirmou.

“O departamento comandado por Enrico Cardile poderá contar com a experiência de Rory Byrne e engenheiros de longa carreira, como David Sanchez. Ele será a base do desenvolvimento do carro”, acrescentou Binotto.

Byrne, um designer sul-africano de 76 anos, foi uma figura fundamental durante a era de ouro da Ferrari no início do século, ao lado do heptacampeão mundial Michael Schumacher, do chefe de equipe Jean Todt e do diretor técnico Ross Brawn.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6L1LB-BASEIMAGE

To Top