Benefícios

Saque FGTS não está sendo liberado por conta cadastro incompleto

Saque FGTS não está sendo liberado por conta cadastro incompleto. A Caixa Econômica Federal suspendeu a liberação do saque emergencial de R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para um grupo de trabalhadores que já deveria ter tido o dinheiro depositado em contas poupanças sociais digitais. Segundo o banco, os beneficiários estavam com cadastros pessoais incompletos. Mas a instituição não informou o número de cotistas nesta situação. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Alguns trabalhadores devem completar informações como endereço, nome da mãe e data de nascimento, entre outras. A abertura da poupança digital só é possível após a atualização dos dados. O problema é que o banco não avisou sobre os erros no cadastro e não orientou previamente os trabalhadores sobre os procedimentos a serem adotados para a correção das informações.

Cerca de 20 milhões sem conta já resgataram auxílio de R$ 600(Abre numa nova aba do navegador)

A abertura de uma conta poupança social digital na Caixa e o crédito do dinheiro deveriam ser automáticos. A instituição financeira havia solicitado somente que pessoas não interessadas em receber o depósito informassem seu desejo ao banco por meio do aplicativo FGTS.

A Caixa, agora, recomenda que os trabalhadores consultem a situação do Saque Emergencial no APP FGTS. Os cotistas podem fazer essa verificação independentemente da data prevista para o depósito, “antecipando eventuais necessidades de atualização cadastral”, segundo o banco. Depois de completar o cadastro, o crédito será reprogramado.

Saque emergencial FGTS em Julho: Veja as datas(Abre numa nova aba do navegador)

O depósito em conta poupança social digital da Caixa para os nascidos em janeiro, fevereiro e março foi programado para 29 de junho, 6 de julho e 13 de julho, respectivamente. Por enquanto, as pessoas que receberam podem usar o crédito do FGTS apenas para pagamento de boletos e compras, utilizando o app Caixa Tem (disponível para celulares com sistemas Android e iOS).

Os saques e as transferências serão autorizados somente a partir do dia 25 de julho e também vão obedecer a um calendário que se estenderá até o dia 14 de novembro, dependendo da data de nascimento do trabalhador.

Saiba o que fazer

A Caixa informou que o trabalhador pode verificar a situação de seu cadastro por meio do site do saque emergencial, do telefone 111, do aplicativo FGTS (disponível para sistemas Android e iOS) e do Site do FGTS

O trabalhador receberá uma mensagem informando se há necessidade de atualização do cadastro, que deve ser realizada pelo App FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Com o cadastro atualizado, o crédito será programado.

Aplicativo do FGTS agora tem novas funções aos Trabalhadores(Abre numa nova aba do navegador)

Confira o calendário de pagamentos

To Top