Benefícios

Posso fazer compras com a grana do FGTS emergencial?

Posso fazer compras com a grana do FGTS emergencial? A liberação dos saques em dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial começa no sábado (25), mas as grandes redes varejistas já estão de olho nos valores. Apesar de o recurso ainda não estar disponível para saque, parte dos trabalhadores já pode utilizar a grana para fazer compras pelo aplicativo Caixa Tem. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O crédito na poupança social digital está sendo disponibilizado de modo gradativo, conforme o mês de aniversário do beneficiário. Nesta segunda (20) recebe o valor quem nasceu em abril.

Saque Emergencial do FGTS(Abre numa nova aba do navegador)

Quando a grana é depositada na conta virtual, já é possível utilizar o dinheiro em compras. Com isso, redes varejistas aceitam receber pagamentos feitos pelo aplicativo. Para comprar online, o primeiro passo é acessar o Caixa Tem e clicar em “cartão de débito virtual”. Em seguida, deve-se criar um código de segurança. Ao confirmar o pagamento, esses dados devem ser informados. Também dá para comprar em lojas físicas.

Auxílio emergencial foi negado? Saiba o que fazer para ter acesso(Abre numa nova aba do navegador)

O economista Claudio Felisoni de Angelo, do Ibevar (instituto de varejo), orienta ter cuidado, evitando gastar com itens supérfluos. “Eu não gastaria esse dinheiro comprando coisas que eventualmente eu pudesse postergar”, diz ele.

To Top