Utilize aplicativo Caixa Tem para movimentar Auxílio emergencial. O beneficiário do auxílio emergencial de R$ 600 que receber a ajuda do governo federal por meio da poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal pode, ao invés de sacar o dinheiro no banco, pagar contas e fazer compras com o cartão de débito virtual, emitido gratuitamente por meio do aplicativo Caixa Tem. Essa forma de pagamento já está sendo aceita em diversos estabelecimentos comerciais do país, a exemplo dos mercados Assaí, Extra, Pão de Açúcar e Carrefour. Dessa forma, não é preciso enfrentar longas filas nas agências bancárias ou nas casas lotéricas. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Veja o passo a passo para emitir o cartão virtual:

  1. O primeiro passo é verificar se o aplicativo Caixa Tem está atualizado. Se não estiver, é preciso baixá-lo novamente na Google Play (aparelhos com sistema Android) ou na App Store (dispositivos com sistema iOS). Feito isso, para emitir o cartão, basta clicar na opção Cartão de Débito Virtual, apresentada logo na tela inicial.
  2. Depois disso, vai aparecer uma tela com duas opções: “Quero saber mais” e “Usar meu cartão virtual agora“. A segunda deve ser selecionada.
  3. Em seguida, será necessáriodigitar a senha do app Caixa Tem.
  4. Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do seu cartão virtual, incluindo nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança com três dígitos. Já é possível utilizá-lo.

Nova Previdência com regras no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

A cada compra, o número do cartão permanecerá o mesmo, mas o código de segurança será alterado. Por ser um cartão de débito, não é possível fazer parcelamentos, apenas utilizá-lo para compras à vista, desde que haja saldo na conta do beneficiário.

Redes de supermercados também já aceitam essa forma de pagamento. Com o cartão de débito virtual do auxílio emergencial, é possível pagar mantimentos e produtos de higiene, quitar boletos e usar o valor em itens de farmácia ou combustível.

Trabalhador terá de pagar INSS sem trabalhar na pandemia(Abre numa nova aba do navegador)

Outra alternativa de uso são compras pela internet. No aplicativo do Magazine Luiza, por exemplo, após colocar os produtos no carrinho, o consumidor pode escolher o meio de pagamento entre boleto, cartão de crédito ou cartão de débito virtual Caixa. Após selecionar essa última opção, deve-se preencher o número, o nome e a validade. No e-commerce, o limite para compra diária é de mil reais.

WhatsApp: Como ativar o modo escuro?(Abre numa nova aba do navegador)

Os sites e os aplicativos do e-commerce B2W — que inclui Lojas Americanas, Submarino e Shoptime — também já começaram a aceitar pagamentos via cartão de débito digital, inclusive no app de cashback Ame Digital.

Utilize aplicativo Caixa Tem para movimentar Auxílio emergencial
To Top