Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial: Após contestação, 805 mil pedidos são liberados para receber o benefício

Auxílio Emergencial: Após contestação, 805 mil pedidos são liberados para receber o benefício. Após passar por nova análise, 805.318 pedidos foram liberados para receber o auxílio emergencial de R$ 600. A Dataprev, empresa responsável pelo cruzamento de dados, encaminhou à Caixa um novo lote para pagamento do benefício. São requerimentos analisados após contestação do resultado por parte dos solicitantes.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

As contestações foram feitas entre 23 de abril e 19 de julho. Os beneficiados que solicitaram nova análise por meio do aplicativo e do site da Caixa já podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas.

Auxílio Emergencial: Entenda como é analisado o seu pedido(Abre numa nova aba do navegador)

Esses pedidos fazem parte de um conjunto de 1,84 milhão de solicitações homologadas pelo Ministério da Cidadania na sexta-feira (24). Com isso, já são 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa do governo federal até agora, incluindo os grupos de informais, Bolsa Família e Cadastro Único. O investimento chegou a R$ 134,8 bilhões.

Atualmente, outras 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo e do portal da Caixa.

Informações para desbloquear conta no app Caixa Tem: Confira(Abre numa nova aba do navegador)

Outros 123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev, ou seja, 0,08% de todo o cruzamento de dados realizado. Desde o início do programa, 150.489.558 requerimentos foram processados pela empresa, 99,92% de todos os pedidos.

Confira se você está na lista dos novos aprovados do Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

“A cada cruzamento de dados realizado, aperfeiçoamos o método de conferência dos sistemas com novas informações disponibilizadas, principalmente, pela Controladoria-Geral da União (CGU)”, destacou o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto. Fonte R7

To Top