Celebridades

Ônibus de “Na Natureza Selvagem” pode ser levado a museu do Alasca

Por Yereth Rosen

ANCHORAGE, Alasca (Reuters) – O famoso ônibus que serviu como acampamento final para o aventureiro Christopher McCandless, cuja história foi contada no filme “Na Natureza Selvagem”, pode ser preservado como peça de museu, segundo um plano de autoridades do Alasca.

O Museu da Universidade do Alasca, em Fairbanks, se ofereceu para abrigar o ônibus, que foi retirado pelo Estado no mês passado do local onde permaneceu por seis décadas perto do Parque Nacional Denali.

O ônibus da década de 1940 era uma atração para os fãs do livro “Into the Wild”, de 1996, e do filme “Na Natureza Selvagem”, de 2007. Ao longo dos anos, centenas se aventuraram para passar um tempo no ônibus abandonado, onde McCandless ficou 114 dias antes de morrer de fome em 1992.

Muitos dos que fazem peregrinações ao local se colocam em risco, levando o Estado a retirar o ônibus da trilha que ficou famosa por causa de McCandless.

Dois andarilhos se afogaram durante travessias de rios. Outros foram resgatados após ficarem feridos ou encalhados. Em fevereiro, cinco turistas italianos, um com os pés congelados, foram resgatados e, em abril, um turista brasileiro encalhado foi levado de helicóptero.

A oferta do museu permite que o Estado lembre todos aqueles que se abrigaram no ônibus, evitando o “espectro de lucro” da tragédia, disse Corri Feige, comissária de recursos naturais do Alasca, em comunicado.

“Acredito que dar ao Bus 142 uma casa de longo prazo em Fairbanks pode ajudar a preservar e contar as histórias de todas essas pessoas”, afirmou Feige.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG6U1PV-BASEIMAGE

To Top