Benefícios

CNH: Motorista já pode realizar os serviços pelo site do Detran

CNH: Motorista já pode realizar os serviços pelo site do Detran. Cada vez mais digital, o Detran.SP trabalha para disponibilizar aos cidadãos paulistas ainda mais serviços online. Segue abaixo os novos serviços do Detran.SP neste mês de maio. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Licenciamento veicular anual 100 % digital:
O Licenciamento digital (CRLV-e) está disponível e pode ser obtido de forma online e ainda ser salvo ou impresso do site oficial do Detran.SP  ou Denatran (Departamento Nacional de Trânsito – (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br) ou pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito – CDT”, disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS.

A impressão do documento do veículo pode ser feita em casa em uma impressora comum, no papel A4, em tinta preta, em página única. Para ler a notícia na íntegra, clique aqui.

Renovação Simplificada da CNH digitalmente:
Quem precisar renovar a CNH  poderá realizar a sua solicitação online pelo portal do Detran.SP e agendar o exame com  um profissional credenciado. A renovação simplificada abrange todas as categorias da Carteira Nacional de Habilitação, mas não é possível em mudança de categoria. 

CNH: Os novos serviços online do Detran(Abre numa nova aba do navegador)

O atendimento nas clínicas médicas será feito com os devidos cuidados de higiene e saúde, sempre com o uso de álcool gel 70% e máscara, equipamento de proteção individual obrigatório tanto para o profissional da saúde quanto para o paciente. O intervalo de tempo entre uma consulta e outra será de 15 minutos.

Com a aprovação no(s) exame(s), é possível obter a nova CNH digitalmente, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), após o pagamento das devidas taxas. Clique aqui para mais informações.

Segunda Via da CNH digitalmente:
Segunda via da CNH é disponibilizada 100% digital no Estado de São Paulo. O documento (CNH ou Permissão para dirigir) pode ser obtido por: perda, furto, roubo ou mau estado de conservação.

A versão digital estará disponível ao cidadão de forma online para download no aplicativo “CDT – Carteira Nacional de Trânsito” do Governo Federal.  O novo documento possui a mesma validade da habilitação original.

O interessado faz o pedido pelo portal do Detran.SP e obterá o documento pagando as devidas taxas. Faça aqui sua solicitação.

Primeiro Registro Veicular:
O cidadão conseguirá fazer o pedido de registro de seu veículo zero-quilômetro eletronicamente. O pedido é feito pelo portal do Detran.SP. Após a solicitação, o cidadão conseguirá realizar o emplacamento em uma empresa estampadora credenciada de placas. Para mais informações, clique aqui.

Detran afirma que está funcionando o licenciamento eletrônico(Abre numa nova aba do navegador)

Detran: Adesão da Placa Mercosul já tem preço definido(Abre numa nova aba do navegador)


Transferência de veículos usados :
O interessado deve agendar uma vistoria em uma ECVs( Empresa de Vistoria veicular). O atendimento será realizado nas proximidades da residência ou estabelecimento do solicitante do serviço, com todos os cuidados necessários relacionados à saúde, higiene e sem aglomeração de pessoas.

Após obter o laudo veicular, o cidadão poderá solicitar o serviço de transferência via portal do Detran.SP. Veja aqui mais informações.


Serviços online:
O cidadão pode realizar mais de 60 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como: renovação simplificada, emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (licenciamento digital, transferência, registro de veículo zero km, certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros. Para acessar todos os nosso serviços online, clique aqui.

To Top