Desbloqueadas contas do Auxílio emergencial pela Caixa
Auxílio Emergencial

Desbloqueadas contas do Auxílio emergencial pela Caixa

INSS Previdência Pente-Fino Revisão Antencipação Salário Social Reforma da Previdência Aposentadoria Benefícios FGTS Bolsa Família Nis CNIS Extrato Banco Governo Pis Pasep Pis-Pasep Aposentado Idoso FGTS Caixa Banco do Cálculo Demora Brasil Maternidade Auxílio-Reclusão Saques Pagamento Vencimento Retiradas Refis MeuINSS Auxílio-Doença Aposentadoria Por Invalidez Contribuição BPC-Loas Pensão por Morte Pensionista Empréstimo MEi Consignado auxílio emergencial

Desbloqueadas contas do Auxílio emergencial pela Caixa. A Caixa Econômica Federal encerrará o calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família — um grupo por dia, de acordo com o final do Número de Identificação Social (de 6 a 0). Nesta segunda-feira (dia 27), será a vez dos que têm NIS terminado em 6 sacarem o benefício de R$ 600 ou de R$ 1.200 (no caso de mães chefes de família). Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Na quarta-feira (dia 29), o banco também dará início a outra operação: vai depositar o auxílio para os trabalhadores nascidos em março, que se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site (caixa.gov.br).

Como é o novo saque do PIS/Pasep aos trabalhadores(Abre numa nova aba do navegador)

São trabalhadores informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família e microempreendedores individuais (MEIs), que ainda aguardam a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela do benefício. Os nascidos em março somente poderão retirar o dinheiro no banco — ou nas lotéricas — a partir do próximo sábado, dia 1º de agosto.

Na sexta-feira (dia 31), o benefício será creditado nas contas poupanças sociais digitais dos nascidos em abril. Esse grupo, por sua vez, só poderá sacar a quantia em 8 de agosto. Até lá, poderá apenas pagar contas e compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Caixa estabelece calendário para desbloqueio de contas do Auxílio(Abre numa nova aba do navegador)

Contas bloqueadas

Ainda nesta semana, a instituição financeira receberá nas agências aqueles que tiveram sua contas bloqueadas por suspeitas de fraudes e que nasceram em abril e maio. Essas pessoas terão desta segunda-feira até sexta-feira para se apresentarem ao banco com um documento de identidade, a fim de fazer o desbloqueio. Devem se dirigir à Caixa Econômica apenas quem recebeu a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

Análise do Auxílio emergencial no Dataprev(Abre numa nova aba do navegador)

Há outros casos em que as contas foram bloqueadas apenas por inconsistências no cadastro. Esses problemas são resolvidos diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de ir a uma unidade da Caixa. A mensagem informa apenas que o cidadão precisa atualizar seus dados pessoais.

To Top