Auxílio Emergencial

Auxílio emergencial já tem datas pagamento das novas parcelas

Auxílio emergencial já tem datas pagamento das novas parcelas. O Ministério da Cidadania publicou no “Diário Oficial da União”, a portaria 442 com o calendário de pagamento das parcelas restantes do auxílio emergencial, incluindo a quarta e a quinta. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os novos depósitos serão realizados conforme o mês em que o cidadão recebeu a primeira parcela. A liberação também leva em conta a data de aniversário do trabalhador, de acordo com o que já vinha sendo feito pela Caixa Econômica Federal, responsável por pagar o benefício aos cidadãos.
Programado para ser pago por três meses, o auxílio emergencial terá, ao todo, cinco parcelas. O valor é de R$ 600, mas chega a R$ 1.200 no caso das mães que são chefes de família.

INSS normatiza prorrogação automática do Auxílio Doença(Abre numa nova aba do navegador)

Como já ocorria, o valor será primeiro liberado na poupança social digital da Caixa, que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, para o pagamento de contas e boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. Os saques e as transferências bancárias obedecem outro calendário e demoram mais para serem liberados. Veja datas abaixo.

De acordo com a portaria desta sexta, no caso de, nas datas indicadas no calendário de saque em dinheiro, haver eventual saldo na poupança digital, o valor será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário indicou ao se inscrever no programa.

Abono do PIS-PASEP com novo calendário de liberação(Abre numa nova aba do navegador)

O auxílio emergencial foi criado por parlamentares para tentar diminuir os impactos econômicos da pandemia de coronavírus. A renda é paga a trabalhadores informais, contribuintes individuais do INSS, autônomos, MEIs (microempreendedores individuais), desempregados sem seguro-desemprego, inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família.
O pagamento da grana começou em abril e, até agora, mais de 65,2 milhões de beneficiários já receberam, segundo o Ministério da Cidadania. (com UOL e CG)

Recorra à Justiça para ter direito ao Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

To Top