Agro

Trigo recua em Chicago com temor sobre exportação dos EUA; milho e soja avançam

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago recuaram 2% nesta segunda-feira, com as perspectivas crescentes para as safras da Rússia e Austrália agravando um panorama de demanda que já era ruim para o cereal norte-americano, disseram operadores.

“Ainda que nossos preços sejam baixos, continuamos vendendo em menor quantidade”, afirmou Al Kluis, diretor-gerente da Kluis Commodity Advisors.

Os futuros da soja se firmaram e atingiram o maior nível em uma semana, rompendo pontos-chave de resistência, diante do apoio de novas vendas norte-americanas para exportação, que se juntam a uma série de negócios fechados recentemente.

Os preços do milho também subiram, afastando-se da mínima de um mês registrada na semana passada, com suporte de vendas de barganhas e como reflexo dos ganhos no mercado de soja. Ainda assim, as condições positivas para a safra dos Estados Unidos e o declínio do trigo impediram qualquer tentativa de rali do milho.

O contrato setembro do trigo fechou em queda de 10,25 centavos de dólar, a 5,21 dólares por bushel, depois de atingir o menor nível em duas semanas.

A soja para novembro avançou 3,75 centavos, para 8,9625 dólares o bushel, enquanto o vencimento dezembro do milho teve alta de 1,50 centavo, para 3,2850 dólares/bushel.

(Reportagem adicional de Michael Hogan, em Hamburgo, e Colin Packham, em Sydney)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG721FP-BASEIMAGE

To Top