Agro

Preços do petróleo caem com novos casos de Covid ofuscando recuperação da demanda

Por Dmitry Zhdannikov

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo recuavam nesta terça-feira, em meio a preocupações de que uma nova onda de infecções por Covid-19 possa paralisar a recuperação da demanda global ao levar a novas medidas restritivas para combater o vírus justo em momento em que grandes produtores elevam a oferta da commodity.

O petróleo Brent recuava 0,66 dólar, ou 1,49%, a 43,49 dólares por barril, às 8:13 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,63 dólar, ou 1,54%, a 40,38 dólares por barril.

O movimento vem após o WTI ter subido 1,8% na segunda-feira, enquanto o Brent avançou 1,5%, após dados melhores que o esperado sobre a atividade industrial na Ásia, Europa e Estados Unidos.

“Notícias da Ásia e da Europa estão se somando a preocupações de que a crise de infecções não está limitada apenas aos EUA e ao Brasil, mas também atingirá o restante do mundo através de uma segunda onda”, disse Paola Rodriguez Masiu, da Rystad Energy.

Cidades como Manila e Melborne estão apertando restrições para combater novas infecções pelo vírus, enquanto a Noruega paralisou o tráfego de navios de cruzeiro, prejudicando a demanda por combustível e soando novo alerta sobre viagens.

“A maior parte dos participantes do mercado de petróleo espera mais pressão baixista…com a Covid-19 impactando o ambiente e a Opep+ colocando mais barris em campo”, disse o estrategista-chefe de mercados globais da AxiCorp, Stephen Innes.

(Reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne e Seng Li Peng em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG730XC-BASEIMAGE

To Top