Agro

Trigo e milho avançam em Chicago; soja recua com previsão de chuva nos EUA

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho e trigo negociados em Chicago avançaram nesta quarta-feira, apoiados por uma rodada de compras de barganhas e coberturas de vendidos após as fortes quedas registradas na véspera, disseram operadores.

Já os futuros da soja recuaram, atingindo o menor nível desde 14 de julho, em meio a previsões de chuva em áreas importantes de cultivo no Meio-Oeste dos Estados Unidos, o que deve beneficiar a safra norte-americana em um estágio crítico de desenvolvimento.

Os ganhos do milho e trigo foram limitados por expectativas de que as ofertas de ambos os produtos permaneçam abundantes.

“Os grãos não tinham muito para onde ir nesta manhã, depois do fechamento horroroso de ontem”, disse Matt Zeller, diretor de informações de mercado da StoneX, em uma nota a clientes. “As perspectivas de grande safra nos EUA continuam sendo o elefante na sala.”

O contrato setembro do trigo fechou em alta de 2,50 centavos de dólar, a 5,1075 dólares por bushel.

O Egito adquiriu trigo da Rússia e Ucrânia em sua mais recente licitação internacional, divulgada nesta quarta. Não houve oferta dos EUA na transação.

O milho para dezembro avançou 3 centavos, para 3,2325 dólares o bushel, com compras de barganhas após a mínima contratual registrada na terça-feira. O vencimento novembro da soja recuou 3 centavos, a 8,7875 dólares/bushel.

(Reportagem de Gus Trompiz, em Paris, e Naveen Thukral, em Cingapura)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG741SA-BASEIMAGE

To Top