Auxílio Emergencial

Como é a revisão no auxílio emergencial em 2020

Como é a revisão no auxílio emergencial em 2020. A Caixa pagará um novo lote do auxílio emergencial para 1,15 milhão de beneficiários que tiveram seus dados cadastrais revisados. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Os cadastros reavaliados entrarão em um novo calendário de pagamentos, que terá início nesta quarta-feira (5), com depósitos nas contas digitais da Caixa para compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. Os saques em dinheiro começarão a ser liberados no sábado (8). As datas foram publicadas pelo Ministério da Cidadania no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (3).

Entram no novo lote cidadãos que fizeram a contestação do indeferimento do pedido do auxílio emergencial entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020 e tenham sido considerados elegíveis ao benefício e também o público que recebeu a primeira parcela em abril e teve os pagamentos interrompidos em julho devido à reavaliação de dados.

Auxílio emergencial já tem definida datas pagamento novas parcelas(Abre numa nova aba do navegador)

A Caixa pagará, portanto, a primeira parcela para 805 mil novos beneficiários e a terceira e a quarta parcelas para 345 mil beneficiários que tiveram os seus pagamentos interrompidos.

Principais motivos para cancelamento das parcelas do Auxílio Emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Esses dois grupos receberão as parcelas subsequentes conforme o calendário divulgado em 17 de julho, onde serão incluídos entre os beneficiários que terão as transferências para contas digitais com início em 28 de agosto e cujos saques em dinheiro estão programados para ocorrer a partir de 19 de setembro, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em transmissão ao vivo pela internet.

Qual o prazo para receber Auxílio emergencial do Governo?(Abre numa nova aba do navegador)

Para quem receberá a primeira parcela no novo lote, nas datas indicadas para o saque em dinheiro, eventual saldo existente nas poupanças sociais digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário indicou ao fazer o pedido. No caso de recebimento das demais parcelas, também nas datas indicadas para o saque em dinheiro, se houver saldo na conta digital, o valor será transferido para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela.

To Top