Agro

Preços do petróleo recuam após máximas de 5 meses por alta em estoques de combustíveis

Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo recuaram de máximas de cinco meses nesta quinta-feira, com um sentimento baixista sobre a demanda por combustíveis minando o apoio do dólar fraco e da queda nos estoques de petróleo nos Estados Unidos.

O petróleo Brent recuava 0,06 dólar, ou 0,13%, a 45,11 dólares por barril, às 8:36 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,31 dólar, ou 0,73%, a 41,88 dólares por barril.

Os dois contratos de referência haviam tocado máximas desde 6 de março depois de quatro dias de alta e de dados da Administração de Informações de Energia (AIE) que mostraram uma queda bem maior que a esperada nos estoques de petróleo bruto dos EUA.

Um dólar mais fraco também apoiaria os preços do petróleo, ao tornar o produto mais barato para detentores de outras moedas.

Mas dados da AIE mostraram que os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, avançaram para o maior nível em 38 anos, enquanto os estoques de gasolina subiram inesperadamente pela segunda semana.

A agência do governo dos EUA calculou que a demanda por gasolina segue ao redor de 8,6 milhões de barris por dia, ou 10% menor que há um ano atrás.

“No médio prazo, a demanda fraca provavelmente irá pesar mais do que o sentimento positivo”, disse o analista Eugen Weinberg, do Commerzbank, que espera uma correção de preços no curto prazo.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG751BI-BASEIMAGE

To Top