Auxílio Emergencial

Auxílio para quem pegou o seguro-desemprego: Como funciona?

Auxílio para quem pegou o seguro-desemprego: Como funciona? Quem recebeu a última parcela do seguro-desemprego em junho e fez o pedido para receber o auxílio emergencial até o dia 2 de julho tem direito a receber duas parcelas do auxílio emergencial, informou a Caixa. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Essa é a resposta para a pergunta do leitor que escreveu para a coluna informando que recebeu o pagamento do seguro-desemprego em junho, mas sabendo que ficaria desempregado e sem renda logo em seguida, fez o pedido do auxílio emergencial antes do dia 2 de julho.

Dataprev informa a Análise do Auxílio emergencial na internet(Abre numa nova aba do navegador)

“Sobre o cidadão que recebeu a última parcela do seguro-desemprego em junho, após cumprir todos os requisitos da lei, ele receberá as parcelas de julho e de agosto”, respondeu, em nota, a assessoria. 

Auxílio Emergencial: Saiba se ainda tem chance de receber do governo(Abre numa nova aba do navegador)

Como ele fez esse pedido antes do prazo, tem chance de receber duas parcelas do auxílio, se cumprir todos os requisitos. As parcelas são pagas conforme os calendários divulgados pela Caixa.

Quem não fez o pedido do auxílio emergencial até o dia 2 de julho não pode mais pedir nada. 

E os aprovados de julho que não estavam recebendo seguro-desemprego?

Auxílio Emergencial: Ainda tenho chance de receber todas as parcelas?(Abre numa nova aba do navegador)

Quem não estava recebendo seguro-desemprego e for aprovado agora para receber o auxílio emergencial terá direito a receber todas as cinco parcelas, independentemente da data da aprovação.

E se o benefício for negado?

Nesse caso, se entender que tem direito e houve alguma avaliação errada, é possível fazer uma contestação.

Se depois de fazer a contestação ainda tiver o benefício negado, mas entender que preenche os requisitos, pode procurar a ajuda da Defensoria Pública da União.

Bolsa Família: É possível não ter o corte no benefício?(Abre numa nova aba do navegador)

O auxílio emergencial é um benefício no valor de R$ 600 (que pode chegar a R$ 1.200) destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus. Fonte R7

To Top