Esporte

Técnico do Barcelona diz não se preocupar com futuro antes de jogo com Napoli

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) – O técnico do Barcelona, Quique Setién, disse que não está preocupado com a possibilidade de o jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em casa, contra o Napoli, ser seu último no comando da equipe.

Setién, de 61 anos, viu sua equipe perder o título espanhol para o Real Madrid no mês passado, e agora tem a partida decisiva diante do Napoli após o empate em 1 x 1 na Itália, em fevereiro.

O Barça não é eliminado nas oitavas desde 2007 e sua ânsia por conquistar o primeiro título europeu desde 2015 levou à demissão de Ernesto Valverde em janeiro. Mas Setién disse não acreditar que seu futuro dependa da partida.

“Em momento algum pensei que amanhã pode ser meu último jogo. Nós preparamos esse jogo pensando que eu e minha comissão técnica continuaremos”, disse Setién em entrevista coletiva na sexta-feira.

“As sensações do último jogo que disputamos (uma vitória de 5 x 0 no Alavés) foram positivas e precisávamos descansar porque jogar tantas partidas em um curto período nos cansou, mas tivemos tempo suficiente para nos preparar para o jogo e aliviar nossas cabeças.”

“Voltamos com energia renovada, o que nos permitiu ter muito boas sessões de treinamento.”

O Barça não terá a dupla do meio-campo Sergio Busquets e Arturo Vidal, mas recuperou Antoine Griezmann e Frenkie de Jong, além dos defensores Clement Lenglet e Ronald Araujo.

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG761FO-BASEIMAGE

To Top