Esporte

Barça x Bayern é mais um capítulo na batalha entre os principais goleiros da Alemanha

BARCELONA (Reuters) – O goleiro do Barcelona, Marc-Andre ter Stegen, encarou Manuel Neuer, do Bayern de Munique, em uma briga pública no ano passado por causa da camisa de goleiro da seleção alemã, e agora eles se enfrentam em campo pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na sexta-feira.

Apenas Lionel Messi pode rivalizar com Ter Stegen, de 28 anos, pelo título de jogador mais decisivo do Barça nas últimas temporadas, mas seu heroísmo pelo clube não tem sido suficiente para superar Neuer, de 34, no cenário internacional.

Neuer ficou afastado por oito meses na preparação para a Copa do Mundo de 2018, mas voltou e substituiu Ter Stegen a tempo para o torneio, em que a Alemanha teve sua pior exibição desde 1938, ao cair na fase de grupos.

Mas Neuer continuou sendo o número um e capitão da Alemanha, mesmo com um desempenho irregular na Liga das Nações e nas eliminatórias da Euro 2020.

Ter Stegen voltou à vaga de titular em setembro, depois de sentar no banco contra a Irlanda do Norte e a Holanda, e disse: “Não jogar foi um golpe duro e não é fácil encontrar uma explicação.”

Neuer rebateu afirmando que os comentários de Ter Stegen não ajudaram na unidade da equipe. O goleiro do Barça respondeu secamente que não cabia a Neuer ditar como ele deveria se sentir.

O então presidente do Bayern, Uli Hoeness, entrou no debate, ao dizer que seu clube iria parar de enviar jogadores à seleção se Neuer fosse retirado do time em favor de Ter Stegen.

“Sou o melhor. Qual treinador não escolheria os melhores jogadores? Não tenho dúvidas de que sou o melhor, embora não tenha mais 17 anos”, disse Neuer à revista 11Freunde em julho.

(Reportagem de Richard Martin)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG7C15F-BASEIMAGE

To Top