Canada

Pérez disputará corrida na Espanha após teste negativo para Covid-19

(Reuters) – O piloto Sergio Pérez, da Racing Point, correrá na Espanha neste fim de semana depois que seu último teste de Covid-19 deu negativo, informou a equipe de Fórmula 1 nesta quinta-feira.

O mexicano perdeu os dois grandes prêmios anteriores no circuito britânico de Silverstone após contrair o vírus.

“Checo (Pérez) testou negativo para Covid-19 e a FIA confirmou que ele pode entrar no paddock hoje e competir neste fim de semana”, disse a equipe no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona.

O alemão Nico Hulkenberg foi o substituto de Pérez, qualificando-se em terceiro e terminando em sétimo no Grande Prêmio do 70º aniversário da F1 no fim de semana passado.

Pérez testou positivo antes do Grande Prêmio da Inglaterra, depois de retornar ao México para ver sua mãe, que estava no hospital após um acidente.

A corrida de domingo, assim como as cinco anteriores nesta temporada, vai ser realizada sem espectadores e sob medidas rígidas de saúde, com equipes operando em ‘bolhas’ separadas.

A Racing Point está em quinto lugar no campeonato, apesar de ter perdido 15 pontos ao ser punida pelos comissários de corrida depois que a Renault protestou contra o carro de 2020 da equipe. A disputa agora deve ir para o Tribunal Internacional de Apelação da FIA.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

tagreuters.com2020binary_LYNXNPEG7C18T-BASEIMAGE

To Top