Auxílio Emergencial

Dicas para destravar conta do Caixa Tem sem ir na agência

Dicas para destravar conta do Caixa Tem sem ir na agência. Suspeitas de fraude e inconsistências cadastrais levaram à Caixa Ecônomica Federal a bloquear milhares de contas digitais do Caixa Tem. Para desbloquear essas contas com suspeitas de fraude, a Caixa obriga os correntistas a comparecerem pessoalmente a uma agência do banco. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Mas e se a pessoa não tem condições de ir até essa agência por problemas de saúde?

Essa é a dúvida que alguns leitores enviaram para a coluna:Sophia, se a pessoa não consegue ir até a agência por estar impossibilitada por motivo de saúde para resolver o bloqueio, o que ela deve fazer?

Destravamento de solicitação de aposentadoria no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

Em resposta à pergunta dos leitores, a Caixa Econômica Federal esclarece que em casos de problemas de saúde, a Poupança Social Digital pode ser desbloqueada e movimentada tanto por procuração quanto por alvará judicial (ordem expedida por um juiz).

A documentação deverá conter a orientação específica para sua movimentação e desbloqueio.

A validade da procuração é de seis meses, tanto por instrumento público, como por instrumento particular. Caso a procuração seja por instrumento particular, deverá ter a firma do outorgante reconhecida em cartório.

O que é uma procuração?

Procuração é o documento pelo qual uma pessoa nomeia alguém de sua confiança para agir em seu nome e até mesmo assinar documentos, em determinada situação em que não possa estar presente.

Utilize o WhatsApp para destravar o Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Quais os tipos de procuração?

Procuração por instrumento público

É aquela elaborada e registrada em cartório, dotada de fé pública, expedida para qualquer cidadão e obrigatória para quando uma das partes (outorgante ou outorgado) for analfabeta ou impossibilitada de assinar.

Procuração por instrumento particular

Procuração particular é elaborada pela própria pessoa que vai assinar e outorgar poderes ao seu procurador. O tabelião reconhece a firma do outorgante, com a finalidade de dar segurança para aquela pessoa que exige a procuração. Essa procuração é utilizada para a prática de atos nos quais a lei não exige escritura pública.

Golpe no Caixa Tem(Abre numa nova aba do navegador)

Fonte R7

To Top