Benefícios

Empréstimo consignado sem pagamento pelo INSS no coronavírus?

Empréstimo consignado sem pagamento pelo INSS no coronavírus? O Projeto de Lei 1328/20 suspende por 120 dias, em razão da pandemia do coronavírus, o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignado. A medida será válida enquanto durar o estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados alcança servidores públicos e empregados dos setores público e privado – ativos ou inativos –, além de pensionistas e outros beneficiários da Previdência Social.

Empréstimo consignado está com novas regras para concessão no INSS(Abre numa nova aba do navegador)

As prestações suspensas serão convertidas em parcelas extras, com vencimentos após a última inicialmente prevista, e não poderão ser acrescidas de multa, juros de mora, honorários advocatícios ou de quaisquer outras cláusulas similares. Ficará vedada a inscrição em cadastro de inadimplentes ou a busca e apreensão de veículos financiados.

“É um projeto de grande alcance social”, disse o autor da proposta, senador Otto Alencar (PSD-BA), “Muitos aposentados e pensionistas estão recebendo seus filhos e netos de volta em casa, e as dificuldades são muito grandes”, continuou.

Uso FGTS como garantia para empréstimo consignado é liberado(Abre numa nova aba do navegador)

Fonte: Agência Câmara de Notícias

To Top