Enel não vai cortar luz de quem teve aumento na conta em SP
Economia

Enel não vai cortar luz de quem teve aumento na conta em SP

portalmixvalenoticias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Enel informou que não cortará a energia por motivo de inadimplência de clientes da capital paulista e Grande São Paulo até, pelo menos, o fim de agosto.
De acordo com nota divulgada pela distribuidora na terça-feira (11), os avisos de corte somente voltarão a ser enviados em setembro. Após receber o comunicado, impresso na conta de luz, o cliente contará com prazo de 15 dias para negociar seus débitos.
O compromisso de manutenção temporária do abastecimento para devedores faz parte de um acordo entre a Enel e o Procon de São Paulo.
Aproximadamente 55 mil consumidores fizeram queixas ao Procon envolvendo aumentos anormais em suas contas de luz.
Devido à pandemia de Covid-19, a distribuidora de energia deixou de realizar leitura presencial dos medidores entre março e junho, optando por fazer as cobranças pela média de consumo, o que, segundo o Procon, gerou faturamentos incorretos.
Ao assinar o termo de cooperação com o Procon, a Enel também se comprometeu a parcelar automaticamente as cobranças que sofreram aumentos no período de quarentena.
Em nota, a Enel São Paulo explica que o parcelamento automático vale para clientes que registraram reclamações no Procon.
A empresa, porém, afirma oferecer a todos os clientes a possibilidade de parcelar suas contas em atraso em até 12 vezes, na própria fatura, sem juros do financiamento.
O parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP e também na página que a empresa mantém na internet para a negociação de dívidas. Quem preferir, pode telefonar para a central de atendimento pelo número 0800-7272120.
Consumidores que estiverem com problemas ou dúvidas referentes às contas de energia da Enel podem reclamar pelo aplicativo ou pelo site do Procon-SP.
Postos de atendimento ampliam horário A Enel ampliou o seu horário de atendimento em 24 postos na capital paulista e Grande São Paulo e começou a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (13), o atendimento com hora marcada nas lojas. O agendamento é pelo site da empresa (www.eneldistribuicaosp.com.br).
Desde a reabertura das lojas, em 3 de agosto, consumidores fazem filas nos locais para reclamar do aumento no valor da conta de luz durante a quarentena de combate ao novo coronavírus.
O novo horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é entre 7h e 16h30 e foi estabelecido após acordo com prefeituras dos municípios onde ocorrerá o atendimento estendido.
Doze lojas também passaram a abrir aos sábados, das 9h às 15h.
Os horários especiais serão mantidos pelo “período que for necessário”, informou a distribuidora.
A Enel distribui energia para 7,2 milhões de imóveis em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.
Lojas que funcionam das 7h às 16h30 de segunda a sexta-feira:
Zona Leste
São Miguel – av. São Miguel, 9.419 Tatuapé – rua Padre Estevão Pernet, 314 Zona Oeste
Freguesia do Ó – av. Santa Marina, 2.523 / 2.525 Zona Sul
Jabaquara – av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 394 Santo Amaro – rua Barão do Rio Branco, 425

Zona Norte
Santana – rua Voluntários da Pátria , 1.068

Grande SP
Barueri – av. Henriqueta Mendes Guerra, 604 Cajamar – av. Tenente Marques, 1667 Cotia – av. Prof. Joaquim Barreto, 322 Diadema – av. Nossa Senhora das Vitórias, 275 Embu-Guaçu – av. Elias Yazbek, 984 Itapevi – rua Manoel Alves Mendes, 204 Juquitiba – rua ver. João Aquino Soares, 180 Mauá – rua dr. Getúlio Vargas, 172 Osasco – rua Euclides da Cunha, 150 Pirapora do Bom Jesus – rua José Bonifácio, 64 Ribeirão Pires – rua João Domingues de Oliveira, 337 Rio Grande da Serra – rua José Maria de Figueiredo, 130 A Santana de Paranaíba – av. Copacabana, 55 C Santo André – rua Onze de Junho, 461 São Bernardo do Campo – av. Brigadeiro Faria Lima, 1.280 São Caetano do Sul – av. Goiás, 215 São Lourenço da Serra – rua Honório Augusto de Camargo, 320 Taboão da Serra – praça Nicola Vivelechio , 287 Vargem Grande – José Manuel de Oliveira, 248

Lojas que abrem aos sábados, das 9h às 15h:
Zona Leste
São Miguel – av. São Miguel, 9.419 Tatuapé – rua Padre Estevão Pernet, 314 Zona Oeste
Freguesia do Ó – av. Santa Marina, 2.523 / 2.525 Zona Sul
Jabaquara – av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 394 Santo Amaro – rua Barão do Rio Branco, 425

Zona Norte
Santana – rua Voluntários da Pátria , 1.068 Grande SP
Diadema – Av. Nossa Senhora das Vitórias, 275 Mauá – rua dr. Getúlio Vargas, 172 Osasco – rua Euclides da Cunha, 150 Santo André – rua Onze de Junho, 461 São Bernardo do Campo – av. Brigadeiro Faria Lima, 1.280 São Caetano do Sul – av. Goiás, 215

Fonte: Enel Distribuição São Paulo

To Top