Cultura

Zeca Camargo confirma afastamento de diretora do programa de Mariana Godoy na Band

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Zeca Camargo, 57, não tem pressa para estrear o novo matinal da Band, que será comandado por Mariana Godoy, 51. Segundo o apresentador e agora diretor de produção da emissora, a ideia é deixar o programa com formato redondinho antes de definir uma data para ele entrar no ar.
“Eu mesmo pedi mais tempo para essa estreia e a Band foi generosa o suficiente para me conceder”, afirmou à reportagem. “Trabalhamos sem data fixa, mas com o objetivo de fazer um programa que agrade a todos – aí vemos a data de estreia.”
Inicialmente, o projeto teve estreia anunciada para o dia 3 de agosto. Alguns dias antes, porém, a emissora divulgou que houve atraso operacional no cronograma de gravações e adiou a estreia. Na ocasião, Camargo afirmou em redes sociais que eles tinham ganho “mais uma semana”, dando a entender que a estreia ocorreria no dia 10/8, o que tampouco ocorreu.
Mesmo com os adiamentos e com o afastamento da diretora Renata Mello após rumores de uma discussão entre os dois na semana passada, ele nega que o clima nos bastidores seja tenso.
“Houve uma discussão com a diretora, sim”, confirmou. “[Foi] uma questão editorial, coisas normais de uma redação dinâmica. [Mas] já temos um novo diretor, o Rafael Gesullo, que concluiu esse trabalho de união da equipe. [Sinto] um clima ótimo e agora uma equipe unida!”
O ex-Globo afirma também que está contente com o material que já estão produzindo. “Fiquei satisfeito com o piloto que gravamos hoje, falando sobre auto-estima”, disse. “E ainda vamos gravar mais – piloto é para isso: para pegar ritmo.”
Segundo ele, mesmo estando em um cargo estratégico da estrutura da emissora, a data de estreia não depende apenas dele. “Não tenho a autonomia de decidir essa data de estreia”, afirmou.
“Depende de outras aprovações e de outros processos que vão do calendário de promoções até questões comerciais. Isso realmente não está na minha area”, explicou. “Televisão é um compromisso muito maior do que um bom produto. Quando tudo estiver alinhado, estreamos.”
Ele diz ainda que o nome da atração, apesar de já definido em pesquisa com o público, está sendo guardado para a estreia.
A chegada da nova atração na faixa horária da manhã da Band é recheada de polêmicas. Após pouco mais de um ano no ar, o Aqui na Band não conseguiu decolar na audiência –muitas vezes ele não chegava a marcar 1 ponto na Grande São Paulo (cada ponto equivale 74.987 domicílios).
Nos últimos dias, pautas vistas como tendenciosas e a favor do presidente Jair Bolsonaro irritaram a direção da emissora, que resolveu intervir na atração. Também chamou a atenção a demissão inesperada da apresentadora Silvia Poppovic, 65, no fim de abril.
Ela e Lacombe tiveram alguns desentendimentos ao vivo por divergências políticas. Em setembro de 2019 eles chegaram a discutir duas vezes na mesma semana. E, ao comentarem sobre a repercussão da briga, ambos entraram em atrito de novo.
O novo programa terá como principais concorrentes o Encontro com Fátima Bernades (Globo), que costuma ser líder de audiência com cerca de 7 a 8 pontos de ibope, e o Hoje em Dia (Record), que costuma ficar em torno dos 4 a 5 pontos.

To Top