Esporte

Grêmio e São Paulo voltam a se aproximar de troca entre Luciano e Everton

SÃO PAULO, SP, E PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – São Paulo e Grêmio voltaram a se aproximar de fazer a troca entre Everton e Luciano. Depois de a negociação do mercado da bola esfriar no meio da semana, os clubes retomaram os contatos e há a expectativa de que o acordo, enfim, ocorra.
Luciano chegou a ficar fora da lista de relacionados do Grêmio na quarta, mas o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi bastante pressionado internamente para não finalizar a troca. O clube gremista agora espera a definição do lado paulista para finalizar o negócio, mas está novamente otimista.
Ainda há detalhes em discussão, como os percentuais que as equipes terão de cada atleta, além do tempo de contrato de Everton. O vínculo do meia-atacante com o São Paulo se encerra em julho de 2021; assim, ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. As diretorias trabalham para que o vínculo com o Grêmio seja maior.
Luciano tem contrato com o Grêmio até o fim de 2022 e a tendência é de que esta seja a duração de seu acordo com o São Paulo. Ele vai reencontrar no Tricolor o técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Fluminense.
Já Everton tem sido pouco usado no São Paulo. Contratado em 2018, ele se destacou com Diego Aguirre, mas teve dificuldades para ter uma sequência diante de seguidas lesões. No Grêmio, será uma opção para o lado do campo, depois da saída de Everton Cebolinha para o Benfica (POR).

To Top