Horário de atendimento da Caixa diminuiu
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Horário de atendimento da Caixa diminuiu

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Horário de atendimento da Caixa diminuiu. A Caixa Econômica Federal mudou o horário de atendimento ao público nas agências bancárias que, a partir desta terça-feira (dia 18), passarão a funcionar das 8h às 13h, para serviços essenciais. Até então, as agências ficavam abertas até 14h. O banco informou que os clientes não precisam madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem às unidades durante o horário de funcionamento serão atendidas. O banco não explicou o motivo da mudança.

A institutição financeira tem registrado longas filas nas últimas semanas, especialmente porque milhares de pessoas tiveram suas contas bloqueadas por suspeitas de fraude no recebiimento do auxílio emergencial de R$ 600 e precisam comparecer a uma agência com um documento de identidade para fazer o desbloqueio.

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O banco ressaltou que os recursos do saque de até R$ 1.045 do FGTS e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Segundo a Caixa, os usuários que precisam apenas atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio app, sem a necessidade de procurar a instituição financeira.

Pagamentos do Bolsa Família e do FGTS

Nesta terça-feira (dia 18), começará o saque em espécie do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NISde final 1. Esses pagamentos vão até o dia 31 de agosto — um grupo por dia, até o NIS de final 0.

No caso do saque emergencial do FGTS, atualmente, podem realizar o saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

Até o momento, o banco já pagou R$ 156,8 bilhões em auxílios para 66,2 milhões de pessoas em todo o país. Foram efetuados 223,5 milhões de pagamentos (considerando todas as parcelas já liberadas).

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Segundo a Caixa, o site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,62 bilhão de visitas, enquanto a central 111 registrou mais de 441 milhões de ligações. O aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial teve 112,7 milhões de downloads, e o app Caixa Tem — para movimentação das contas poupanças sociais digitais — ultrapassa 202 milhões de downloads.

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A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais.

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