Asia

Após sucesso na Billboard com “Dynamite”, BTS mira o Grammy

Por Hyonhee Shin

SEUL (Reuters) – Depois de se tornar a primeira banda coreana a alcançar o topo da parada musical da Billboard nos Estados Unidos, o fenômeno do K-pop BTS estabeleceu na quarta-feira como objetivo uma performance solo no Grammy Awards do próximo ano –e talvez um ou dois troféus.

Desde sua estreia em 2013, a boy band sul-coreana de sete membros virou mania global do K-pop. Na segunda-feira, eles alcançaram o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 com o hit disco “Dynamite”, um primeiro single totalmente em inglês que foi bem recebido pelos fãs pop dos EUA.

Para o BTS, o sucesso mundial –com um vídeo no Youtube que já acumulou 275 milhões de visualizações– aumenta as esperanças de conquista no Grammy — a banda se apresentou lá neste ano ao lado do rapper Lil Nas X, mas nunca foi indicada para um prêmio.

“O Grammy é o lugar que todos os artistas sonham, e esperamos poder apresentar nossa própria performance, garantir indicações e, se possível, ganhar um prêmio”, disse o líder da banda e rapper RM, de 25 anos, falando ao lado de seus companheiros de banda durante uma coletiva de imprensa online na quarta-feira.

Os integrantes do grupo disseram que a conquista da Billboard ainda não “parecia real”, lamentando não poder celebrá-la com os fãs, já que a pandemia do coronavírus os levou a cancelar uma turnê mundial.

“Todas as apresentações e shows que fizemos agora se tornaram um sonho”, afirmou RM, cujo nome verdadeiro é Kim Nam-joon. “Mas ainda queremos fazer um show ao ar livre algum dia, convidando muitas pessoas e fazendo um festival em uma grande praça.”

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG811KF-BASEIMAGE

To Top